Wiki Doki Doki Literature Club!
Advertisement

Aviso: O seguinte artigo contém spoilers.
Recomendamos zerar o jogo primeiro antes de iniciar a leitura.


Oktemplate

protagonista é um dos personagens principais e o único personagem jogável no jogo. O protagonista usa o nome que o jogador lhe dá, embora ele seja um personagem separado do jogador.

No segundo ato, após as primeiras linhas e o roteiro do jogo ser reescrito, o protagonista não terá memórias dos eventos que ocorreram no Ato 1, agindo como se Sayori não existisse. No Ato 4, ele não tem memórias dos eventos que aconteceram no Ato 2 e 3.

Aparência[]

A maior aparição do protagonista é mostrado quando no primeiro ato ele é abraçado por Sayori. Somente as costas dele são visíveis, revelando que ele é baixo, cabelo castanho e branco. Seus braços também aparecem no Ato 1 e 2.

Ele tem entorno da mesma altura da Sayori ou Monika. Se você optou por escrever poemas para Sayori, você poderá ver suas ações com ela através da sua visão. Ele é levemente mais alto que ela.

Em Doki Doki Literature Club Plus, nos esboços desbloqueaveis, aparece um esboço do protagonista, sendo essa a unica foto da face do personagem.

Em altura, Sayori tem 5'2 conceitualmente alto, em Sayori CG3, ela é um pouco mais baixa que o Protagonista, porém ela está apoiando a cabeça em seu ombro. Pode-se presumir que o Protagonista tem cerca de 5'3 ou 5'4




.

Personalidade[]

O protagonista foi designado para agir como um típico protagonista de visual novel. Ele é de forma franca e rude com Sayori, sua amiga de infância (ele frequentemente repreende Sayori por seu comportamento desajeitado, mas mesmo assim cuida dela.) Ele provoca Natsuki, Um Tsundere; é caloroso para Yuri, uma garota tímida; e hesita ao redor de Monika, uma garota popular. De acordo com Dan Salvato, ele é puramente dado um pouco em foco.[2]

Mais especificamente, o protagonista é um sem objetivo, preferindo jogar video games e assistir animes em vez de se aplicar e ter amigos. Apesar disto, quando ele interage com outros, ele tenta ser gentil e pensativo. Ele nota como as pessoas ao seu redor estão agindo e sentindo, embora coisas mais sutis possam passar por cima da cabeça. Ele é mostrado como inteligente e observador no Ato 1.

Ele tenta o seu melhor para ajudar mesmo quando ele está fora de sua profundidade, como visto quando ele tenta aliviar a depressão de Sayori mesmo que ele não entenda.

Ele mostra uma aversão por aqueles que são julgadores, mostrado na cena na rota da Natsuki, e da Rota da Yuri, ele aceita o interesse da Yuri em facas, demonstrando que é uma personalidade de cabeça aberta.

O protagonista é verdadeiro com sua palavra e sempre tenta manter suas promessas; ele trabalha duro se as pessoas estão contando com ele.

Embora os principais interesses do protagonista sejam auto-orientados, ele mostra um gosto por "meninas bonitas", decidindo se juntar ao Clube de Literatura com base em garotas bonitas que frequentam.

Curiosidades[]

  • A partir do segundo ato, o protagonista lentamente começa a parar de reagir para a quebra do mundo do jogo como Monika tenta alcançar o jogador e guiar até a sua direção.
  • Monika é a única personagem a qual não tem interesse romântico no protagonista, já que ela se apaixona pelo jogador por trás do protagonista.
  • Nas duas vezes que as personagens confessaram o seu amor ao protagonista, elas morreram. Com exceção da Natsuki, ela é deletada.
  • A modificação do protagonista é tido como suspeito feito pela Monika. Isto é evidenciado quando o protagonista tenta falar o nome da Sayori no Ato 1.5 (que em vez disso aparece como Unicode aleatório) e que ele não menciona de modo algum tudo durante o Ato 2 e o roteiro pode prosseguir sem quebras do jogo, bugs. Isso deixa apenas o jogador a elegibilidade para testemunhar o estranho que acontece.

Referências[]

  1. Idade revelada por Dan Salvato
  2. Reddit AMA com Dan Salvato O protagonista pretendia ser um enorme idiota desde o início, ou isso se desenvolveu ao longo do tempo?
Advertisement